quarta-feira, 4 de maio de 2011

A saga por salões!

Toda noiva que se preze passa por várias "sagas" durante o planejamento do seu dia dos sonhos, e nós sabemos muito bem o quanto a escolha do local é importantíssima! É quando a gente fecha o local que temos certeza que conseguiremos a data escolhida! Além de uma série de outras decisões que precisam ser tomadas junto com o salão: há vendas casadas? Com quais fornecedores? Vale a pena fechar o pacote? Essas pessoas são confiáveis? Têm indicações? Não são poucas as perguntas que nos fazemos!

Nosso casamento será para poucos convidados, apenas 120, portanto não queríamos nada que fosse muito grande e deixasse a festa com cara de vazia. Não somos católicos, por isso resolvemos fazer a cerimônia no mesmo local da recepção, de preferência ao ar livre, que eu acho muito mais bonito e agradável.

Lógico, vários lugares descartamos antes mesmo de conhecer pessoalmente por fatores como localização, preço e tamanho. Como Villa Rizza, Espaço conteporâneo, Patu Anu, Cenário, Mabel, Cristal, Maison Givanchyr, Maison Mizuno etc...

Eu e o Du (o noivo! =D) olhamos vários lugares antes de tomarmos a nossa decisão, vou falar aqui um pouquinho sobre eles!

Casa Flor -> O local é bem bonito, todo branco, o que abre um leque de possibilidades na hora da decoração, além do espaço externo para cerimônia com direito a cascata. O salão parece uma sala de casa grande e a boate é separada, o que não nos agradou. Fomos fazer uma degustação do buffet deles que é exclusivo e também não gostamos, portanto... bola pra frente!

 

Varandas Park -> Ficamos na dúvida até a última hora sobre essa mansão! Ela é simplesmente LINDA! Tem espaço externo exclusivo para cerimônia, super bonito, e um mobiliário de dar inveja a qualquer um. As mesas dos convidados são todas de vidro (meu sonho) e eles tem tudo, tudo mesmo! Para a decoração fica faltando realmente apenas as flores. O buffet, que é deles, é super bem servido e a comida é uma delícia. Desistimos porque o pacote inteiro não caberia nos nossos bolsinhos, além de a boate ser completamente isolada do resto dos convidados, e, como não teremos tantos assim, não seria legal separá-los demais.



Espaço Renascença -> O que é aquele Flamboyant, minha geente? Daria um rim pra ter a minha cerimônia embaixo dele! É uma pena que eu não possa dizer o mesmo do resto do local. Não que ele seja feio, porque não é mesmo, mas, novamente, a boate nos desapontou. É minúscula e fica bem na frente dos banheiros, não dá. Além do que, só poderíamos contratar buffets e decorações cadastrados, os mais caros da cidade, lógico. Passamos.



Maison Chantall -> O buffet é o "Patricia Buffet" que é muito bem falado, apesar de não termos feito a degustação. O espaço pra cerimônia é super improvisado, o que não nos agradou, e o salão simples demais. O preço do pacote até que saia em conta. Enfim, próximo.

Solar Uberaba -> Não, não e não! Lugar totalmente fechado, a cerimônia é realizada dentro do lugar onde é feita a recepção, a boate fica logo na entrada, enfim, esquisito!

Blue Gardens -> Reforma já! O lugar tem de tudo para fazer o estilo rústico diferente mas está tão largadinho coitado que não tá dando nem pra fazer festa de aniversário. Talvez por isso esteja tão mais barato.

Espaço catetinho -> Lindo! Perfeito! Maravilhoso! Tudo de bom! Espaço para cerimônia mais bonito que já vi NA VIDA! Maaannnsss, fica no Gama, longe por demais pra mim, pro noivo, pra família e pra todos os convidados. Pra quem morar por ali, está perfeito, todo reformadinho, atendimento nota dez, enfim, indicaria de olhos fechados!



Esplendor Hall -> Tive a impressão de que aquele lugar já tinha sido uma "Casa noturna", se é que me entendem. A pessoa entra por um espaço super estreito que dá DIRETO no bar e depois vem o salão, sem contar os azulejos de banheiro "decorando" a frente do local. O atendimento foi péssimo, a mulher de chinelo, shortinho enfiado e blusinha agarrada. Não deu, fomos embora correndo.

Espaço palladium -> Até que é bonitinho, mas não tem local externo pra cerimônia e as redondezas não são nem um pouco agradáveis. O preço é bom, mas com pacote fechado. Descartado.

Fizemos então a nossa escolha por um local sem qualquer tipo de venda casada, assim poderemos montar todo o nosso evento do jeitinho que quisermos! E o espaço qual ééé?! Tchan tchan tchan tchan!

A MANSAO ATRIUM!



Não é um espaço tão pequeno, mas também não é tão grande e acaba ficando bom pro nosso número de convidados. Tem pé direito bem alto, o que eu amei e o espaço pra cerimônia bem cheio de verde e plantas, gostamos muito! Levamos a minha mãe lá e ela também aprovou! Foi o nosso primeiro contrato fechado! Pense na minha emoção! Radiante, imaginam?!


Falarei mais sobre esse lugar maravilhoso no decorrer do blog com certeza!


Tenham uma excelente noite e uma ótima empreitada seja onde for que escolherem se casar! O importante é que estejamos felizes, e eu estou! E MUITO!

Amanhã eu volto pra falar mais um pouquinho sobre oooutros contratos!

Um beijão!

2 comentários:

  1. Parabéns pela escolha!!! Sou suspeita, pq tb fechei lá! Lá é MARAVILHOSO!!! A Isabel é ótima!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu fui lá também , porém a moça responsavel pelo atendimento não estava. Quem mostrou o salão foi uma senhora que tinha muita boa vontade mas não sabia explicar nada direito...Uma pena...deixamos o nosso email e estou esperando a resposta até hoje...Minha saga continua...mas fiquei muito impressionada com o loca até pq tem vários locais para a cerimonia no jardim... Só fiquei com uma dúvida...acho q lá não tem como ter banda, tem???

    Beijos...Parabéns pelo Blog

    ResponderEliminar